Prata Agropecuária
Rua Euclides da Cunha nº 99  Vila Maristela -Presidente Prudente/SP
Tel.: (18) 3221-0599

E-mail: prataagropecuaria@hotmail.com

 

INSTRAGRAM: @prataagropecuaria

By prataagropecuaria

Nelore Mocho 

Fazenda 2 Irmãos

Tarabai - SP

Tradição

Há 53 anos iniciamos a seleção do nosso rebanho nelore mocho através de cruzamento absorvente com vacas de chifre das melhores linhagens, como Brumado, VR e outras atraves de inseminação artificial com sêmen dos melhores touros mochos daquela época.

Em 1968, adquirimos o touro Lansã da RV, VR, um touro mocho de grande massa muscular e ótima caracterização que veio a ser um grande campeão da exposição de Pres. Prudente.

Mahanadi 2I

Logo em seguida conseguimos sêmen de touros “nova opção” que contribuiu bastante para o processo da nossa seleção. Desses cruzamentos, conseguimos o touro Mahanadi 2I que foi um grande campeão nas exposições de Pres. Prudente e Uberaba. Esse touro foi o melhor avaliado no sumario embrapa ABCZ de sua geração.

Astro 2I

Da nossa seleção, outro touro que teve grande destaque foi o Astro 2I. Esse touro possui uma conformação perfeita, aprumos corretos e produziu animais com as mesmas características, contribuindo muito para o progresso do nosso rebanho. Filho de Zefec Abdala, confirmou todas as boas qualidades do seu pai.

 

Confira as informações detalhada do ASTRO clicando aqui!

Patrimônio 2I

Sempre investindo no caráter mocho, chagamos ao Patrimônio 2I, atualmente nosso reprodutor principal que foi top 0,1% com CEIP platina, cuja produção vem correspondendo a todas nossas expectativas, impulsionando nosso programa de seleção.

 

 

Tagate 2I

No ano de 2011 enviamos ao centro de performance Lagoa da Serra nosso crioulo Tagate 2I, que foi o 1° colocado na raça nelore mocho com o maior índice de CP Lagoa, perfazendo 14.16 pontos. Estamos usando esse touro no nosso rebanho na monta de 2012 e esperamos com ansiedade o nascimento dos prováveis produtos.

 

 

Tissot 2I

Temos ainda na nossa reserva o garrote Tissot 2I, filho do Impoluto IHV em mãe Xavante (1646), que surpreendeu na avaliação de DNA feita pela Zaetis (Pfizer), se destacando principalmente nos itens: peso aos 120 dias, produtividade acumulada, circunferência escrotal entre outros. Portanto, Tissot 2I é um reprodutor promissor.

 

TOUROS NELORE

NOVILHAS NELORE